Área azul poderá ser realidade no trânsito de Jataí

Notícias Top Geral

Apesar do projeto do estacionamento pago em Jataí ainda não ter saído do papel, já é motivo de opiniões diversas entre os motoristas. Mesmo a área azul sendo uma alternativa para que haja uma melhora no trânsito, muitas pessoas divergem quanto a isso.

Porém, como ainda é apenas um esboço, cabe aos motoristas procurarem uma vaga de estacionamento, que muitas vezes é difícil de achar, principalmente nas ruas do Centro da cidade ou até mesmo pagar por uma vaga em um estacionamento próprio. Lembrando que a frota de veículos de Jataí é de cerca de 70 mil carros, o que contradiz com a situação de vagas disponíveis no Centro, que são de apenas 982, exceto aquelas preferenciais.

Além disso, muitas pessoas reclamam dos comerciantes que param seus veículos na frente das suas lojas, o que é proibido por lei e acabam ocupando uma vaga durante um grande período do dia.

Por conta de tudo isso, o projeto da área azul afirma que o motorista pagaria por cada hora de estacionamento, deixando as vagas mais rotativas. Sua renda seria destinada a entidades filantrópicas do município que aderirem ao projeto. O valor a ser pago ainda não foi estipulado.

Rosana de Carvalho
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.