AO VIVO: ACOMPANHE O 2º DIA DE DEPOIMENTO DE EDUARDO PAZUELLO À CPI DA COVID

AO VIVO: ACOMPANHE O 2º DIA DE DEPOIMENTO DE EDUARDO PAZUELLO À CPI DA COVID

2 meses atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Após passar mal na tarde da última quarta-feira (19), o depoimento do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid continua nesta quinta-feira (20). Segundo o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), há 24 senadores na fila de questionamentos direcionados ao ex-gestor.

Pazuello ficou sete horas na reunião marcada em declarações para blindar Jair Bolsonaro e, pelo menos, quatro respostas falsas, principalmente sobre assuntos que envolviam a crise do oxigênio em Manaus. A sessão foi interrompida devido às votações no Plenário.

No primeiro dia, Pazuello alegou que respondeu todas as negociações com a Pfizer, que Bolsonaro nunca lhe deu ordem expressa para utilizar ou indicar cloroquina no tratamento precoce ou recusar a compra de vacinas do Instituto Butantan, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Estado de Saúde

O vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) explicou que Pazuello sentiu um mal-estar e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, mas que se recuperou em seguida.

“É a chamada síndrome vasovagal, que acontece muito com pessoas que passam por momentos tensos e ficam muito tempo sem se alimentar. Pode acontecer com qualquer pessoa. Ele se recuperou logo”, explicou Otto.

Com a continuação do depoimento, a oitiva da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a “capitã cloroquina”, teve que ser adiada. A nova data ainda será definida.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br