Anvisa suspende venda de xarope por risco de arritmia grave

Anvisa suspende venda de xarope por risco de arritmia grave
Medicamentos com clobutinol foram suspensos pela Anvisa por risco à saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (27/4) a suspensão de venda e uso de todos os medicamentos que contenham a substância clobutinol, usada em diversos xaropes comercializados no Brasil.

PUBLICIDADE
USO RACIONAL DA ÁGUA - 300_250

Parecer da Gerência de Farmacovigilância da Agência avaliou que os riscos associados ao uso dos produtos superam os benefícios, devido ao risco de arritmia grave. Pela avaliação, a situação é suficientemente grave para justificar a suspensão dos medicamentos que contenham a substância.

Leia a Resolução (RE) 1.684/2026 no Diário Oficial da União.

Fonte: Ministério da Saúde
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

PUBLICIDADE

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.