Anel viário de Jataí será inaugurado após mais de 10 anos de espera e interrupções na obra
A obra vai desafogar o fluxo de veículos pesados que hoje passam dentro de Jataí, causando transtornos e acidentes.

Da redação do Portal PaNoRaMa – pn7.com.br
Foto: Arquivo PaNoRaMa

Após mais de dez anos de idas e vindas, finalmente parece que a obra do anel viário de Jataí está perto de ser concluída. O prefeito Humberto Machado esteve em Brasília em uma audiência com o Ministro de Infraestrutura, Renan Filho, para discutir a inauguração do anel viário, a recuperação do trecho urbano da BR 158 e a segunda etapa do anel rodoviário. O ministro informou que em abril poderá estar em Jataí para inaugurar a primeira etapa do anel e assinar a ordem de serviço para a recuperação do trecho urbano da BR 158, além de autorizar a construção da segunda etapa em parceria com a prefeitura.

A obra do anel viário de Jataí é uma demanda antiga da população do município e visa desviar o fluxo de veículos de carga das vias urbanas, reduzindo o tempo de viagem dos usuários e garantindo mais segurança e conforto para quem mora e passa pelo local. Além disso, a obra deve favorecer o escoamento da produção da região para todo o país, proporcionando mais oportunidades para o agronegócio.

De acordo com uma publicação no portal do legislativo municipal, a luta para que a obra se tornasse realidade começou em 1992, quando a conscientização sobre a necessidade de melhorar o fluxo de veículos na cidade surgiu. O tráfego intenso de caminhões que utilizam as BRs 158, 364 e 060 tem causado transtornos e riscos de acidentes na cidade. Com a inauguração do anel viário, será possível desafogar o fluxo de veículos pesados que hoje passam dentro de Jataí, prejudicando a malha viária e a qualidade de vida dos moradores.

A população de Jataí aguarda ansiosamente a inauguração da obra, que trará melhorias significativas para a região.

1 thought on “Anel viário de Jataí será inaugurado após mais de 10 anos de espera e interrupções na obra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?