Mais de cem mil comprimidos de medicamentos de uso controlado, sem nota fiscal, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Os remédios, em sua maioria de uso psiquiátrico, eram transportados em um ônibus abordado na unidade da PRF na BR 060, em Anápolis.
Segundo a polícia, o ônibus saiu do estado da Bahia com destino a Anápolis (GO). Após busca no veículo, a PRF encontrou no bagageiro, 11 caixas enviadas por encomenda, constando apenas o manifesto de transporte, sem a devida documentação fiscal.
A mercadoria, que saiu de Porto Seguro (BA) e tinha como remetente e destinatário a mesma pessoa, continha 87.680 comprimidos de fenobarbital, 8.400 comprimidos de diazepam, 5.805 comprimidos de cloridrato de paroxetina, 4.000 comprimidos de uni-carbamaz e 1.950 comprimidos de carbamazepina. Os medicamentos, acondicionados apenas em caixas de papelão, fora a embalagem original e sem bula, totalizaram 107.835 comprimidos.
Toda a mercadoria foi colocada à disposição da Vigilância Sanitária para a destinação devida e o remetente foi qualificado em documento que será encaminhado à polícia judiciária de Anápolis para a investigação da origem da carga.
Por Mayara Ferreira
Foto Capa: Divulgação/ PRF
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br