Amigos do Albergue: Conheça a atual situação do albergue de Jataí e saiba como ajudar

Amigos do Albergue: Conheça a atual situação do albergue de Jataí e saiba como ajudar

O Albergue São Vicente de Paula, em Jataí, pede ajuda à população. Conversamos com Zélia Oliveira, fundadora do grupo de voluntários Amigos do Albergue, para saber mais sobre a atual situação da instituição.

O Albergue conta, atualmente, com 66 moradores fixos. A maioria deles são acamados ou cadeirantes, e todos precisam de cuidados especiais. Alguns ainda recebem visitas de parentes e amigos mas, infelizmente, essa não é a realidade de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A organização conta com profissionais que demandam altos salários, como médico geriatra, fisioterapeutas, nutricionistas, cuidadores especializados e muitos outros. Além disso, há cinco refeições diárias e trocas de fraldas descartáveis até cinco vezes ao dia, gastando aproximadamente 268 fraldas diariamente.

Somente as despesas com fraldas geriátricas giram em torno de 16 mil reais. A instituição se mantém através de verba da Prefeitura, de aposentadoria dos idosos, e, especialmente, de doações da população jataiense.

Ademais, o grupo Amigos do Albergue, desde agosto de 2014, promove eventos, festas e campanhas para angariar fundos para o mesmo. Um dos destaques é a festa Tributo aos 80 anos, que se tornou tradição em Jataí.

Ainda assim, o investimento não tem sido suficiente e o Albergue iniciou uma campanha de doação de fraldas geriátricas tamanhos G e GG. Quem puder ajudar, basta se dirigir aos pontos de arrecadação:

  • Albergue São Vicente de Paula

Sítio Betânia
Setor Dom Abel, Jataí-GO
(64) 3631-4340

  • Autoescola 2000
  • Drogasil
  • Pollo Hospitalar

Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.