Por conta desse projeto inovador, o grupo de alunos está disputando vaga para participar do evento conhecido como Campus Mobile. O mesmo é um programa do Instituto NET Claro Embratel, que tem como objetivo identificar, estimular e contribuir com projetos relacionados à telefonia móvel.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Três alunos do curso de Ciências da Computação da Regional Jataí da UFG, Dyeimys Franco Correa, Marcos Alves dos Santos e Paulo Henrique Carvalho de Morais montaram uma equipe chamada MathLingo, a qual tem como objetivo auxiliar professores e alunos no estudo da matemática.

Dessa forma, eles desenvolveram uma plataforma chamada MathLingo para ensino e aprendizagem de matemática que faz uso de gamificação e jogos, fazendo com que o estudo se torne gratificante e divertido. É uma forma, segundo os integrantes do projeto, de melhorar a educação no Brasil, que parte desde a valorização do professor até o ambiente de estudo.

Por conta desse projeto inovador, o grupo de alunos está participando do Campus Mobile. O mesmo é um programa do Instituto NET Claro Embratel, que tem como objetivo identificar, estimular e contribuir com projetos relacionados à telefonia móvel. Ao todo, foram avaliados projetos de grande destaque em todo o país nas categorias educação, facilidade e jogos, em que foram escolhidos 52 projetos de um total de 597 inscritos, sendo um dos selecionados o MathLingo dos alunos da UFG. Os ganhadores terão a chance de concluir o seu projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco nos Estados Unidos e com direito à visita na Universidade de Stanford, em junho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?