Alunos da 1ª turma de Medicina de Jataí fazem livro sobre saúde pública

Notícias Top Geral

A 1ª turma de Medicina da UFG, Regional Jataí, com uma proposta diferente de ensino, desenvolveu um projeto, juntamente com a ajuda de professores do curso, no qual produziram um livro sobre saúde coletiva chamado “Um mergulho na Medicina”.

Segundo alguns alunos, a principal dificuldade encontrada ao desenvolver o projeto foi conciliar o tempo para escrevê-lo e também se dedicar às atividades normais do curso. Além disso, para elaborar o livro, foram utilizadas diversas literaturas e uma adaptação na linguagem, tornando-a mais acessível ao público, já que se trata de um assunto de interesse de toda a comunidade. Dessa forma, o livro foi produzido para que as pessoas pudessem ler, entender e levar o conhecimento para sua vida, afirma um dos estudantes de Medicina.

O projeto da produção do livro demorou ao todo seis meses, com muito trabalho e desempenho dos alunos, que foram divididos em duplas e cada uma ficou responsável por um capítulo do mesmo, com um determinado tema. De acordo com a professora Edlaine Faria de Moura, que elaborou o projeto, a produção e publicação deste livro foi um marco não somente para o curso de Medicina, mas para cada aluno que, no primeiro ano de faculdade, passa a ter no currículo um capítulo de livro de qualidade.

O livro será lançado agora no mês de julho em Goiânia, durante o 11º Congresso de Saúde Coletiva.

Rosana de Carvalho
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.