Aluno do 3º ano repassou cigarro eletrônico a estudante do 1º ano; caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na tarde de quarta-feira, 27 de março de 2025, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), registrada por volta das 12h37, no Colégio Estadual Marcondes De Godoy, em Jataí (GO). O caso foi classificado como violação ao Artigo 243 do ECA, que trata sobre vender, fornecer, servir ou entregar produtos que possam causar dependência a criança ou adolescente.

A equipe policial 8.14693, composta pelos soldados Lobianco e Fabiano, foi acionada pelo Copom após solicitação da diretora do Marcondes De Godoy, identificada pelas iniciais L. G. A. F. V. Segundo o relato da diretora, um aluno do 3º ano do ensino médio, identificado como P. H. L. S., levou um cigarro eletrônico para a escola. Embora não tenha feito uso do dispositivo naquele momento, ele repassou o produto ao estudante do 1º ano, V. H. F. S., para que este utilizasse.

Ainda de acordo com a direção da escola, P. H. L. S. possui histórico recorrente de fornecer cigarros eletrônicos a outros alunos e já havia sido advertido formalmente, com ciência dos pais, sobre esse comportamento.

Durante abordagem policial, P. H. L. S. confirmou que havia adquirido o cigarro eletrônico de um amigo conhecido como “Ercik”, que não estuda na instituição. O aluno relatou que, inicialmente, pretendia revender o produto, mas decidiu repassá-lo ao colega por amizade. Também confirmou que já havia sido advertido anteriormente pela escola pelo mesmo motivo.

O estudante V. H. F. S., por sua vez, declarou aos policiais estar ciente do hábito de P. H. L. S. em portar e fornecer cigarros eletrônicos na escola. Ele afirmou que pediu o dispositivo emprestado ao colega e foi ao banheiro da instituição para utilizá-lo, sendo flagrado por outros alunos, que imediatamente informaram a diretora.

Diante dos fatos, os responsáveis legais pelos menores foram notificados e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi informado sobre a ocorrência, mas não compareceu ao local.

A Polícia Militar registrou a ocorrência para os devidos fins legais.

Por Victor Santana Costa
Foto: Vânia Santana – Portal Pn7
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.