Alpargatas e Espadrilles: como usar modelos de sapatos tão confortáveis para o dia a dia

Moda e Beleza

As Alpargatas ou Espadrilles voltaram de tempos bastante remotos no Brasil, para preencher os pés femininos de muito conforto e versatilidade.

CAT - Moda e Beleza

Para quem não sabe do que se trata, são aqueles sapatos mais casuais, básicos e ao mesmo tempo cheios de estilo, que puxam para um modelo diferente de sapatilha podendo ser providos de salto (geralmente anabela/plataforma) ou não.

Além de ser o sapato ideal para quem busca conforto e casualidade, o item traz bastante charme na composição de qualquer look, além de oferecer suavidade e leveza aos pés. Geralmente, as Alpargatas e Espadrilles carregam tiras ou fitas que servem de amarrações ao tornozelo e atribuem o charme do sapato.

As Espadrilles são confeccionadas com palha, ráfia ou juta, que são composições que contribuem para o toque rústico da peça. Hoje, esses sapatos se incluem em todos os estilos e gostos, podendo ser encontrados em anabela, meia pata, peep toe e ainda, sem salto. Nos modelos mais modernos, as Alpargatas ainda podem ser complementadas com spikes, renda, couro, metais, estampas coloridas, entre outras infinidades de opções.

É importante destacar que tais modelos são uma grande aposta para o verão, já que traz um ar descontraído, leve e casual.
Veja a seguir, algumas formas de usar as Alpargatas e Espadrilles na hora de montar um look:

Saias e Shorts

São duas peças capazes de atribuir ao look um olhar consideravelmente mais despojado, portanto é ideal para ocasiões mais informais, como passeios casuais. Na hora de montar o restante do look, não existem regras. Vale abusar da imaginação, já que o sapato combinará com basicamente tudo.

SANDALIA01

Vestidos

É a peça ideal para porporcionar a imagem que desejar, seja um look elegante, romântico, despojado, fresco e até formal caso opte por colocar um tubinho e acompanhar de um dos modelos com salto. A imagem a ser criada depende do estilo, objetivo e escolha do modelo na hora de montar um look.

SANDALIA02

Calças

As calças cropped e justas ficam incríveis com os modelos. No entanto, é permitido usar a cigarrete, capri, skinny e flare, que são todos os modelos que combinam com o sapato. Caso a intenção seja montar um look mais formal e sério, vale optar por um modelo com salto.

SANDALIA003

Macaquinhos

Assim como os shorts, o macaquinho é uma peça despojada capaz de oferecer bastante leveza e casualidade ao visual.

Vale ressaltar, que embora os sapatos possuam dois nomes diferentes a diferença está apenas na sua origem, já que Espadrille vem da França e Alpargatas da Espanha.

SANDALIA03

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.