Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

"Vários policiais recém-ingressos na instituição ou transferidos mudam-se para Jataí para trabalhar e muitos possuem cônjuge e filhos. O grande problema é que esses policiais, por não possuírem moradia fixa, não têm residência própria, sendo que os altos preços dos aluguéis de imóveis, por Jataí ser uma cidade universitária, incluindo despesas familiares e outros motivos, muitos destes passam dificuldades e acabam pedindo transferência e desfalcando o efetivo", afirmou ela...

A vereadora Alessandra do Adote sugeriu ao município a construção de casas funcionais destinadas a policiais militares e civis lotados em Jataí.

“Vários policiais recém-ingressos na instituição ou transferidos mudam-se para Jataí para trabalhar e muitos possuem cônjuge e filhos. O grande problema é que esses policiais, por não possuírem moradia fixa, não têm residência própria, sendo que os altos preços dos aluguéis de imóveis, por Jataí ser uma cidade universitária, incluindo despesas familiares e outros motivos, muitos destes passam dificuldades e acabam pedindo transferência e desfalcando o efetivo”, afirmou ela.

“Com salários relativamente baixos, muitos PMs pedem transferência para suas cidades de origem ou outras que lhes ofereçam alguns benefícios, tais como: indenização por AC-3 (através de lei estadual), construção de casas funcionais, convênios com empresas que empregam os familiares desses policiais e descontos nas escolas da região, entre outros. Sugiro que as futuras residências sejam destinadas aos agentes e policiais apenas enquanto eles estiverem em serviço no município”.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto Capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?