Em relação aos questionamentos sobre o PMDB apresentar um candidato a vice-prefeito na chapa de Victor Priori, ele alegou que ainda não há nada decidido e que espera que até a próxima...

victor priori dem jatai site panoramaA Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) está realizando o Café Político com os pré-candidatos a prefeito de Jataí. O evento que aconteceu nesta segunda feira (18) foi realizado na sede da ACIJ e contou com a presença de representantes classistas e membros desta associação, como o presidente da OAB/Subseção Jataí Antônio Carlos da Silva Barbosa, representante da ACIJ Walter Rodrigues e Ricardo Assis, presidente da AJE Jataí.

Este Café Político foi realizado com o pré-candidato pelo DEM Victor Priori, que aproveitou a oportunidade para apresentar suas ideias relacionadas aos problemas que a cidade enfrenta. Segundo o presidente da AJE, Ricardo Assis, o objetivo desses encontros, além de estreitar as relações entre os representantes políticos e os jovens, é debater os principais temas que preocupam a sociedade civil, como saúde, educação e segurança pública.

Victor Priori agradeceu o espaço disponibilizado pela AJE para demonstrar suas propostas e receber sugestões, afirmando ainda que gosta de trabalhar com pessoas jovens, que possuem mais disposição e ideias diferentes. O pré-candidato e ex-deputado estadual, que possui 62 anos, é natural de Nova Prata, interior do Rio Grande do Sul e veio para o município de Jataí em 1977, trabalhando desde então com agronegócio e se tornando um empresário conhecido.

Sobre os problemas que o município vem enfrentando, Victor Priori destacou a necessidade de criação de empregos, ressaltando que, se eleito for, pretende conseguir outras empresas para ocupar o lugar das instalações da BRF, que deixou de operar na cidade recentemente, já que segundo o pré-candidato, o setor de aves é importante para o agronegócio do município. Ressaltou também sobre a importância de buscar novas indústrias para Jataí, buscando incentivos por parte do governo estadual e, se necessário for, até mesmo do federal.

Questionado sobre as outras necessidades do município além da geração de empregos, o pré-candidato afirmou que a segurança pública é a principal preocupação da população, logo após, saúde e educação. Entretanto, alegou que como nunca administrou nada na esfera pública, crê que as diferenças que existem na forma de administrar o público e o privado lhe impedem de realizar neste momento, qualquer promessa concreta nestes setores. Apesar disso, ressaltou que, se eleito for, cobrará do governo estadual uma postura mais rígida quanto à segurança pública e sobre as condições do presídio. Sobre educação, acredita na importância da criança na escola como a principal maneira de promover o desenvolvimento.

Alguns membros da AJE apresentaram como uma ideia ao pré-candidato, as parcerias com as universidades da cidade, para que ocorra o melhor aproveitamento de trabalhos, pesquisas e mão de obra qualificada. Além disso, a criação de uma matéria escolar sobre empreendedorismo também foi discutida como uma forma de melhorar a educação de crianças e jovens.

Em relação aos questionamentos sobre o PMDB apresentar um candidato a vice-prefeito na chapa de Victor Priori, ele alegou que ainda não há nada decidido e que espera que até a próxima semana a decisão seja tomada, formando ou não coligação com este partido. Ainda sobre uma possível administração, afirmou que o que estiver sendo produtivo na prefeitura continuará desta forma, ou seja, segundo o pré-candidato, se uma pasta está sendo administrada de forma satisfatória, não há o porquê mudar o secretário. Apesar disso, ressalta que em algumas pastas, a pessoa escolhida para geri-la deverá ser alguém de sua confiança.

Rosana de Carvalho
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE