Cai o Índice de Confiança do Agronegócio no primeiro trimestre de 2019

Cai o Índice de Confiança do Agronegócio no primeiro trimestre de 2019
Foto: Vânia Santana

O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro) avalia a percepção de indústrias, cooperativas e produtores ligados ao agronegócio em relação à uma série de indicadores econômicos e de competitividade. O IC Agro é feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

No primeiro trimestre deste ano, o índice foi de 111,9, uma queda de 3,9% em relação ao 4º trimestre do ano passado, quando registrou um recorde histórico de 115,8 pontos. Apesar da queda, o índice ainda é considerado otimista pela FIESP e pela OCB, uma vez que é considerado como tal quando registra acima de 100 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice é diretamente afetado pelo panorama político nacional, como avalia Miguel Daoud, analista político e econômico do Canal Rural. “Falas como a de Paulo Guedes, de largar o governo caso a reforma da Previdência seja aprovada, trazem pessimismo ao produtor”, afirma Daoudod. Apesar da queda, o índice ainda é o segundo maior da série histórica desde 2013, ano da criação do IC Agro.

Thaysa Alves
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.