Acontecerá nesta quinta feira (09) o sorteio dos endereços do programa Minha Casa Minha Vida 2

Notícias Top Geral

O sorteio dos endereços acontecerá nesta quinta feira (09), a partir das 8 horas da manhã no Ginásio de Esportes Vilelão. Na ocasião, os interessados contemplados pelo programa do governo, conhecerão o endereço da sua futura residência, a qual passarão a residir a partir de setembro, após assinarem o contrato.

O evento é organizado pela Caixa Econômica Federal e de sua inteira responsabilidade e o sorteio será realizado por meio de uma urna com os endereços e outra com os nomes dos beneficiários. Dessa forma, sorteia-se um nome e um endereço e esta pessoa é chamada, devendo apresentar seus documentos pessoais e logo após assinar uma ata de recebimento deste endereço para que haja confirmação da sua presença e conhece seu futuro local de moradia.

Caso a pessoa sorteada não esteja no momento não há problema, podendo esta situação ser resolvida posteriormente. Entretanto, o Superintendente de Habitação Gilberto Morais assegura que quanto maior for o número de pessoas no local melhor será para o evento, inclusive para validá-lo e verificar sua transparência. O superintendente ainda faz uma ressalva, ao afirmar que apenas alguns endereços por parte dos deficientes são definidos de acordo com a deficiência da pessoa, mas todos os outros serão determinados de acordo com o sorteio.

Ressalta-se que os nomes que constam na lista de beneficiários no momento do sorteio estão todos com a situação no programa regularizada. Logo após o sorteio, o próximo passo será a definição da época que serão feitas as assinaturas dos contratos, mas antes disso acontecerão as reuniões pré-contratuais, com o objetivo de tirar dúvidas sobre o próprio programa e sobre questões inerentes ao tipo de contrato que será firmado.

Rosana de Carvalho
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.