Acontece hoje (06/11) a posse dos novos núcleos da AJE de 24 cidades

Notícias Top Geral

Acontece hoje (06/11) a posse dos novos núcleos da AJE de 24 cidades de Goiás. O evento será na Faculdade Alfa simultaneamente ao Congresso Goiano de Jovens Empreendedores, ambos realizados em Goiânia. Francis Barros, presidente da AJE Jataí juntamente com outros membros da diretoria estarão na capital representando os demais membros para que todos sejam empossados neste evento, afirma também que “a partir daí, nós teremos um mandato de dois anos para cumprir toda a nossa agenda de eventos e de projetos para a cidade de Jataí”.

Ainda de acordo com Francis, em Goiás a AJE passa a ser uma federação e não mais uma associação e cada cidade será, portanto, uma das associadas. Terão como objetivo ampliar ações empreendedoras e dar mais oportunidades aos jovens para tal.

Como já havia mencionado, hoje e amanhã estará ocorrendo o 2º Congresso Goiano de Jovens Empreendedores em Goiânia. A expectativa é reunir quase mil jovens de todo o Estado, proporcionando um ambiente voltado ao conhecimento de novas práticas inovadoras, além de promover encontros entre os jovens com lideranças políticas e empresariais de todo o país. Na programação haverá palestras, oficinas e momentos para networking.

Para Cybelle Bretas, presidente da AJE Goiás, o Congresso baseia-se em três partes principais, sendo elas a inspiração, a conexão e criatividade. A inspiração está relacionada, pois haverá diversas pessoas que militam no empreendedorismo, para que dessa forma, os jovens empreendedores possam se inspirar em como fazer mais e melhor a cada vez. O objetivo da conexão é vincular toda a rede de empreendedores para dividir boas práticas e evitar erros ao longo da caminhada e a criatividade, também outra parte presente no evento, objetivará o conhecimento de novas ferramentas e pessoas que explanarão sobre suas próprias experiências aos jovens para lidar com as dificuldades do dia a dia.

Além disso, para Cybelle, a AJE possui três pilares: capacitação, representatividade e relacionamento e “nós utilizamos da nossa rede de contatos para promover uma programação fantástica, falando sobre empreendedorismo social com a consultora deste tema do Luciano Huck, que é a Marcela Coelho, nós teremos o consultor da ONU de políticas públicas para juventude para falar sobre o Brasil que temos e o Brasil que queremos”. Além destes, o Congresso estará repleto de outras atrações voltadas para o empreendedorismo, ajudando o jovem a ver que o sucesso não está apenas nas grandes empresas, muito pelo contrário, está no dia a dia, em pessoas que têm pequenas empresas, mas que possuem altas margens de lucros e são grandes líderes, ou seja, grandes empreendedores.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.