As inscrições para o curso de extensão Instalador de Sistema Fotovoltaico Off-grid estão abertas até o próximo dia 3 de abril. O curso ofertado pelo Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). No total serão ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas com 15 estudantes cada uma delas. Das vagas de cada turma, 12 são destinadas à comunidade externa do IFG e outras 3 para servidores e estudantes da instituição. O curso tem como objetivo formar profissionais eletricistas para o segmento de instalador de sistema fotovoltaico, no sentido de atender demandas do mercado de trabalho e de sustentabilidade ambiental. A inscrição será realizada com o preenchimento do formulário eletrônico.

Para concorrer a uma das vagas do curso os requisitos são ter mais de 18 anos e ter concluído a primeira fase do ensino fundamental. A seleção consistirá na classificação de candidatos de acordo com o número de vagas ofertadas, aptos à matrícula, bem como a classificação de candidatos para compor a lista de espera. Caso haja mais inscritos que o número de vagas disponibilizado, será realizado sorteio eletrônico com condução da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

A matrícula dos selecionados ocorrerá entre os dias 4 e 9 de abril. Para se matricular, os estudantes deverão entregar na Gepex, das 7h às 19 horas os seguintes documentos: I. Ficha de Matrícula; II. Carteira de identidade; III. CPF; IV. Comprovante de endereço com CEP. A turma 1 do curso terá aulas entre os dias 15 de abril e 14 de maio. Já a turma 2 terá aulas entre os dias 14 de maio e 20 de junho. Após integralizar todas as disciplinas e demais atividades previstas nos cursos, o discente fará jus ao Certificado de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos – Sistema off-grid (CBO – 7321-40) de 54 horas

Fonte: Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Foto: Arquivo – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE