Foto: Arte/Getty Images

Celebridades voltaram a adotar o modelo, atraindo a curiosidade do público e das marcas de fast fashion...

As polêmicas calças de cintura baixa ensaiam um retorno às ruas, mas vem repaginadas, em versões diferentes do que costumávamos ver nas celebridades nos anos 2000. Quem não se lembra de Britney Spears, Paris Hilton e Christina Aguilera usando calças com cinturas baixíssimas, adornadas por piercings no umbigo?

Paris Hilton, em 1992 Sam Levi/WireImage/Getty Images
Christina Aguilera, em 2000 Dave Hogan/Getty Images
Britney Spears , em 1999 Dave Hogan/Getty Images

Antes de se tornar uniforme das celebridades nos anos 2000, o cós baixo nas calças já era visto nos anos 1960, no modelo Saint-Tropez, eternizado pela musa Brigitte Bardot.

Brigitte Bardot, em 1964 Hulton Archive/Getty Images

Nos anos 1970, a cintura baixa veio acompanhada das controversas bocas de sino, que foram sucesso primeiro entre artistas e logo foram adotadas pelo público jovem da época.

M. McKeown/Express/Hulton Archive/Getty Images

Já em 1994, Alexander McQueen lançou as calças “Bumster”, que eram tão baixas que chegavam a deixar o “cofrinho” à mostra.

Catherine McGann/Getty Images

Mas foi nos anos 2000 que o modelo virou unanimidade mundial nas passarelas, nas ruas e entre as celebridades. Nas temporadas mais recentes, marcas como Versace, Isabel Marant e Balmain trouxeram os modelos de cintura baixa em novas versões, com silhueta bem solta ao corpo e pernas retas e largas.

A partir de então, celebridades como Bella Hadid e Hailey Bieber adotaram o modelo, atraindo a curiosidade do público e das marcas de fast fashion. Resultado? Tendência detectada.

Hailey Bieber em janeiro, 2020 SMXRF/Star Max/GC Images/Getty Images
Bella Hadid, em janeiro, 2020 Marc Piasecki/GC Images/Getty Images

Como adotar a moda e usar peças de cintura baixa?

https://www.instagram.com/p/CDaDTvfhUew/?utm_source=ig_embed

Lembrando que moda é a oferta e estilo é o que você faz com ela, use da forma que desejar: como nos anos 2000, com tops cropped e barriga totalmente à mostra (mesmo quem não tem a barriga tanquinho. Por que não?), ou coordenando com peças mais cobertas, misturando com alfaiataria de forma mais elegante. Não é porque está na moda que você precisa aderir, mas se tiver vontade, use e abuse.

Emily Ratajkowski, em 2018 Raymond Hall/GC Images/Getty Images

Fonte: Claudia
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE