“A vacina será gratuita e voluntária”, afirma ministro Pazuello em Goiânia

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello ao lado de Iris Rezende em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Ele também disse que "nenhum brasileiro será tratado de forma diferente" na condução do Plano Nacional de Vacinação...

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou que a vacina contra o coronavírus, no Brasil, será “gratuita e voluntária“. Ele está em Goiânia para a inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Maria Célia Câmara, cuja estrutura foi usada para tratar vítimas da covid-19 durante a pandemia, mesmo antes da entrega oficial das instalações.

De acordo com o titular do Ministério da Saúde, a pasta está sob determinação de fazer o necessário para realizar a compra de todas as vacinas possíveis. “O nosso Plano Nacional de Vacinação é nacional. Nenhum estado será tratado de forma diferente. Nenhum brasileiro será tratado de forma diferente”, continuou.

O ministro assumiu o compromisso de cobrar a Anvisa para que a agência seja rápida em dar registros e autorizações necessárias para imunização. Sobre o contexto mundial da vacinação, o titular disse que “não há, no mundo, nenhuma vacina registrada. Na Inglaterra o que há é uso emergencial para grupos de risco”

Elogio

Pazuello também usou a oportunidade para elogiar o desempenho de Goiás e de Goiânia no combate ao coronavírus. “Goiás e Goiânia têm sido exemplares no combate ao coronavírus. A pandemia não acabou. Vamos conviver com o vírus. Só vamos nos ver livres quando tivermos a vacina e os antivirais”.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Jucimar de Sousa/Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.