A moda está obcecada pelos sapatos plataforma da Barbie

A moda está obcecada pelos sapatos plataforma da Barbie

4 dias atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Se você tem de 20 a 30 anos vai lembrar de como eram nossas Barbies há algumas décadas. Embora a Barbie de 2022 seja muito mais realista e conhecida por seus looks casuais e sapatos flats – ainda bem!, a Barbie da minha juventude era famosa por seus incríveis sapatos plataforma de saltos altíssimos e super poderosos. Ou vai dizer que você não se recorda do formato do pé das suas Barbies? Ou de toda a ‘mania dos pés da Barbie’? Feitos para encaixar uma sandália.

Então, enquanto passeava pelas redes sociais, mergulhando nas maiores tendências da atualidade, notei um sentimento familiar e percebi que já tinha visto a grande maioria daqueles sapatos tendência antes. E levei apenas alguns segundos para perceber de onde eu a conhecia: dos pés das minhas Barbies.

É isso mesmo que você leu, esteja você pronta ou não, os sapatos plataforma estilo anos 90, que toda Barbie tinha, estão de volta.

Eles não são apenas uma opção trendy para usar durante alguns meses e depois esconder no fundo do armário, além de fashionistas, eles combinam com tudo. Desde vestidos e saias, a jeans e calças. Então você não precisa se preocupar com o que combiná-los, e quão versátil eles são. Duvida? Vem conferir:

Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

O primeiro modelo dos sapatos plataforma que eu reconheci e notei já ter vestido em um Barbie, foi a sandália meia pata. O item hiper alto e sexy foi muito reproduzido, e atualmente é um dos sapatos mais hypados do mundo da moda. Ah, e quanto mais alto, melhor!

Foto: Emma Rose (Reprodução/Instagram)

O salto grosso e blocado está em todas, e independente do modelo do seu footwear favorito, é muito provável que ele tenha uma versão em plataforma. Aqui, o tamanco estilo mule, que é a cara das bonecas que brincávamos quando crianças, vem com uma plataforma e um salto bem grosso. Combine com peças românticas e femininas para criar um look equilibrado.

Foto: Trace Ellis Ross (Reprodução/Instagram)

A prova viva de que os sapatos plataforma da Barbie estão sendo a grande obsessão fashion do momento, é a febre que foi a sandália da Versace. Provavelmente um dos itens que mais serão lembrados ao falarmos das tendências de 2022, a sandália de bico arredondado e salto blocado poderia facilmente ter sido uma criação da Mattel.

Foto: Jen Ceballos (Reprodução/Instagram)

Além de trendy, uma meia pata preta é super versátil e um ótimo investimento. Apesar de estar vivendo um momento de bastante ascendência, a sandália é eterna e com certeza vai caber nos seus looks durante muitos anos à frente. E isso dos dias frios, até as estações mais quentes do ano.

Foto: Michelle Juliet Nayla (Reprodução/Instagram)

O mule de salto é um dos sapatos “de boneca” mais sofisticados que tem. Por ter um salto um pouco mais baixo do que os anteriores, ele é mais versátil, e pode ser usado no cotidiano sem preocupações ou desconforto. Aposte em um modelo colorido, para criar um color block no seu look, ou então, montar uma produção monocromática. Por que não?

Foto: Sierra Mayhew (Reprodução/Instagram)

Esse modelo sem fecho ou amarrações eu consigo facilmente ver uma Barbie usando, na verdade, todo este look poderia ter saído de uma boneca. E mal podemos esperar para roubá-lo. A calça estampada e super ampla cai perfeitamente bem, ao ser combinada com um cropped bem sequinho e justo, e claro, finalizada com uma plataforma poderosa.

Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

E não é só de sapatos plataforma que vive a tendência das sandálias de Barbie. O modelo estilo scarpin, de salto fino, também é a cara da boneca mais famosa do mundo, principalmente na cor rosa, né? Use o modelo girlie para quebrar um look all black e invernal, trazendo mais informação de moda e feminilidade.

Por Giulia Coronato
Fotos: Reprodução/Instagram
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br