Em 2013, o irmão do ator Hugo Caiapônia, que interpreta o personagem “Imbilino”, foi friamente assassinado. Hélio e o autor, João Batista, teriam se desentendido em relação à demarcação de uma cerca na divisa entre suas propriedades rurais.
Segundo a investigação policial, esse teria sido o motivo que levou João Batista a efetuar três disparos de arma de fogo contra a vítima, levando-a a óbito.
Para alívio da família, quase seis anos depois do acontecimento, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Caiapônia e do Grupo de Repressão a Narcóticos de Iporá, cumpriram, ontem (24), mandado de prisão em desfavor de do autor.
O mandado de prisão tem origem na sentença penal condenatória obtida após o julgamento no tribunal do júri. João Batista foi condenado a mais de 15 anos de prisão.
Vale destacar que notícias falsas, que se espalharam pelas redes sociais e grupos de mensagens, afirmaram que o próprio Hugo Caiapônia havia sido preso. O ator, então, se pronunciou em forma de áudio, enviado ao Portal Panorama.
Ele esclarece que quem foi preso, na verdade, foi o autor do assassinato de seu irmão, Hélio, conforme anteriormente mencionado. E ainda, aproveita para agradecer o carinho das pessoas e expressar o alívio da família:
“Nós estamos muito felizes que a justiça foi feita”, afirma.
Larissa Pedriel
Foto Capa: Arquivo Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br