JATAÍ | Prefeitura envia ao Legislativo projeto que altera cargos da educação

Na última quinta-feira, 14, o prefeito Vinícius Luz se reuniu com vereadores para apresentar Projeto de Lei que extingue os cargos de agente de serviços sociais I, II e III, bem como o de monitor, e cria o cargo de auxiliar de atividades educativas e ainda, altera o padrão de vencimento do cargo efetivo de secretário de escola, valorizando funções que se encontravam com seus rendimentos defasados.
O projeto de lei também autoriza o aproveitamento dos servidores dos cargos extintos na função de auxiliar de atividades educativas, autoriza a adequação do vencimento das funções temporárias dos processos simplificados 1 e 2 e que são semelhantes ao do cargo de auxiliar de atividades educativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o projeto do Executivo Municipal transforma os cargos de agente de serviços sociais I, II e III e o cargo de monitor em um único cargo, o de auxiliar de atividades educativas cujo salário-base deverá, conforme o documento, ser reajustado para R$ 1.431,00, mesmo valor designado para a função de secretário de escola. Estas demandas contempladas pela gestão municipal, foram apresentadas pelo Sintego, e ainda defendidas pelos vereadores recebidos nesta tarde no gabinete do prefeito.
O PL também estabelece algumas adequações, atualizações e formalizações em cargos e hierarquias administrativas, a exemplo da criação do cargo de monitoramento de serviços da Saneago (estatal do setor de saneamento básico) que, antes não existia; além da formalização da Ouvidoria Municipal.
Fonte / Foto: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama
Share this content: