cidade jardim minha casa minha vida jatai goias site panorama

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) inicia na próxima segunda-feira, dia 6, às 14 horas, uma série de cinco reuniões com os municípios com déficit habitacional superior a 60 unidades. Serão apresentadas aos prefeitos de 133 cidades goianas as possibilidades de financiamento habitacional subsidiado em parceria com a Agehab, com o Cheque Mais Moradia, e a Caixa, com recursos do FGTS. As reuniões também serão realizadas nos dias 8, 14, 16 e 21 de fevereiro.

Nos dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro a equipe da Agência apresentou propostas de parcerias diretas com o Cheque Mais Moradia aos 57 municípios com déficit menor que 60 unidades, que terão apoio do Governo de Goiás para construção de 1.835 moradias com aporte de R$ 27,5 milhões em recursos do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Rio Quente, João Pena de Paiva, elogiou a abertura da Agehab para a apresentação de propostas para construção de moradias. Ele disse que tem 84 lotes da prefeitura, com 300 m2 cada, para promoção habitacional. “Conto com a parceria da Agência para conseguir levar moradias às famílias que mais precisam. Rio Quente é uma cidade turística, que atrai muitos trabalhadores de outras regiões, e a necessidade é grande”, revelou.

Parcerias
O prefeito de Mossâmedes, Cássio Adorno, também aproveitou a oportunidade para conseguir o máximo de informações sobre as possibilidades de parcerias. “Estou começando a gestão e pretendo reunir logo toda a documentação necessária para entrar com processo para construir casas em Mossâmedes. Já temos uma área disponível com 72 lotes com toda infraestrutura necessária”, afirmou.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, reafirmou a determinação do governador Marconi Perillo de fortalecimento das parcerias com os municípios para combater o déficit habitacional dentro do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. A meta para os próximos dois anos é de contratação de 30 mil moradias em parceria com as prefeituras e entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.