
Em Jataí, somam três pontos de ocupações e aproximadamente 2.500 pessoas não realizarão as provas do ENEM neste final de semana. As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. Os dois prédios da UFG e o prédio do IFG, de acordo com a Subsecretaria Regional de Educação de Jataí, Prof.ª Marina Silveira Martins, estão ocupados. Estes eram os maiores locais destinados à aplicação do ENEM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENQUETE! Você é contra ou a favor das ocupações de instituições de ensino?
Na manhã desta quinta feira (03), a Direção da Regional Jataí da UFG divulgou um comunicado considerando todos os fatos que vêm ocorrendo em relação ao Movimento Estudantil nesta Regional e a questão das ocupações. Dessa maneira, com o objetivo de garantir a segurança e integridade de todos e por conta das ações institucionais que estão em tramitação, a Direção resolveu suspender de forma temporária as aulas na Regional Jataí da UFG.
Após a nota divulgada pela Direção, o movimento de alunos contrário a ocupação saiu do Câmpus Riachuelo na tarde do referido dia. Os mesmos mantinham os portões abertos e recolhiam assinaturas dos alunos contrários a ocupação dos câmpus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Câmpus Riachuelo encontra-se ocupado pelo movimento estudantil, essa ocupação já havia sido votada em assembleia no dia 28 de outubro, onde estudantes que compõem o movimento estudantil da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, através de votação coletiva, deliberaram pela ocupação dos câmpus (Riachuelo e Jatobá) e greve geral estudantil.
Confira a lista das escolas afetadas pelo adiamento em Goiás:
Jataí
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Bloco Único
- Universidade Federal de Goiás – Campus Jatobá
- Universidade Federal de Goiás – Campus Riachuelo
Aparecida de Goiânia
- Instituto Federal de Goiás – IFG – Campus Formosa Bloco Único
Formosa
- Instituto Federal de Goiás – IFG – Campus Formosa – Bloco Único
Goiás
- UFG/Regional SantAna – Bloco Único
- Universidade Federal de Goiás (UFG) – Faculdade de Direito – Campus da Cidade de Goiás – Bloco (2/1)
Iporá
- Instituto Federal Goiano – Campus Iporá – Bloco Único
Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana