Nesta quarta-feira (05), a greve dos bancários alcança 30 dias de paralisação, a qual, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários, deve continuar

Nesta quarta-feira (05), a greve dos bancários alcança 30 dias de paralisação, a qual, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários, deve continuar

Desde 1951, este é o maior movimento da categoria, onde reivindicam “a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real (totalizando 14,78% de reajuste), valorização do piso salarial – no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho) e PLR de três salários mais R$ 8.317,90”. Para tal, mais de 60% das agências do país interromperam as suas atividades, atingindo o comércio e a população.

Quanto às negociações, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) agendou para esta quarta-feira (05), às 17h, reunião junto à Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC). Além disto, o Sindicato, nesta mesma data, realizará Ato Público de Protesto na porta da agência do Banco Santander, na Praça do Bandeirante em Goiânia, com a intenção de denunciar à população a inércia dos banqueiros em atender às demandas pleiteadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Jataí, pelas redes sociais, a comunidade demonstra descontentamento com a paralisação e discute a organização de protesto na cidade. Nesta oportunidade, internautas comentaram que o problema a ser discutido não é sobre a vida do bancário, mas do cliente, o qual não pode ser prejudicado.

greve

Bruna Assis
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.