IFG: Projeto incentiva a leitura no Câmpus Jataí
Sob a orientação da professora Nair Schumacher e a colaboração da servidora técnico-administrativa Shirley Costa Lima, da Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi, alunos do Ensino Fundamental têm participado do projeto Sala de Leitura, coordenado pela professora.
O projeto é destinado a alunos do 6º ao 9º ano da Escola Dante Mosconi, com a qual o IFG mantém cooperação técnico-administrativa. A ação visa contribuir para o desenvolvimento e ampliação do hábito de ler e ocorre semanalmente, em espaço físico do IFG-Câmpus Jataí/Unidade Riachuelo.
Além de oportunizar experiências de leitura literária aos alunos, o projeto proporciona também oportunidades de estudo em grupo e socialização.
De acordo com a professora Nair Schumacher, “esta tem sido uma experiência gratificante, por contar com a participação expressiva dos alunos do Ensino Fundamental”.
Concomitante à realização das atividades de leitura propriamente dita, a equipe responsável pelo projeto coordenou um processo de revitalização sustentável da área externa à sala de leitura. O processo contou com a colaboração da Coordenação de Manutenção da Sede/IFG e dos alunos. Além de mudar a paisagem do espaço, a ação propiciou uma experiência de sustentabilidade à comunidade institucional. Segundo a professora Nair, por meio do aproveitamento de pneus inutilizados e de outros materiais, o grupo confeccionou jardineiras, que estão sendo utilizadas na decoração do ambiente e no cultivo de ervas medicinais.
A professora Mara Rúbia Morais, Diretora-Geral do Câmpus Jataí, assinalou que “o projeto é mais uma ação que reflete o dinamismo da equipe Dante Mosconi e a importância da cooperação entre o IFG e a Seduce. Projetos como Sala de Leitura são fundamentais para a formação dos alunos como sujeitos capazes de intervir na sociedade de modo positivo e consciente”.
Setor de Comunicação Social – Câmpus Jataí
Share this content:

