Paralisação de professores e servidores de Educação começou nesta terça feira (15)

A paralisação dos professores e servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) terá duração de três dias, começando a partir desta terça feira (15). As reivindicações da categoria dizem respeito à terceirização da administração dos colégios estaduais e também por reajuste salarial.
Na verdade, a paralização faz parte de um movimento nacional comandado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Em Goiás, estima-se que 30 mil profissionais tenham aderido ao ato de protesto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a próxima quinta feira (17), ou seja, durante o período de paralisação serão realizadas palestras, seminários e debates com o tema escola pública.
Em Jataí, segundo a presidente do Sintego, professora Milta, no primeiro dia do movimento algumas escolas paralisaram as atividades totalmente enquanto outras parcialmente. Um dos pontos bastante debatidos pela categoria, segundo a presidente, é a militarização de escolas, que é condenada pelos profissionais da educação por tratar-se de uma forma em que o governo tira trabalhadores do setor de segurança pública e os leva para a educação. Para Milta, o governo deve investir nos dois setores e não realocar profissionais de uma categoria para trabalhar em outra.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Share this content: