Vereador Vinícius Luz pode se desfiliar do PSDB para possível candidatura ao poder executivo

Vereador Vinícius Luz pode se desfiliar do PSDB para possível candidatura ao poder executivo

As próximas eleições municipais já estão bastante movimentadas nos bastidores. De acordo com o vereador Vinícius Luz, há uma chance do mesmo postular candidatura a prefeito, por conta de muitos incentivos que vem recebendo da população jataiense. Entretanto, ele acredita que a cúpula estadual do PSDB, seu partido, pretende bancar a candidatura do empresário Victor Priori e por conta disso, o vereador poderá se desfiliar deste partido e se candidatar por outra legenda, com possibilidade de ser o PSB. Entretanto, Vinícius ressalta que sua vontade é continuar no PSDB, mas caso não seja possível, para cumprir com seu propósito de renovação, seja necessário procurar outro partido.

Apesar de todas estas especulações, o vereador acredita que o momento agora é de unir o partido e definir quais serão as diretrizes do PSDB em Jataí, mas que algumas questões como a falta de diálogo, ausência de um projeto que contemple a sociedade e a prioridade do partido para projetos pessoais no próprio munícipio representam o oposto dos seus ideais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mesmo afirma que em relação à possível candidatura de Leandro Vilela pelo PMDB para o poder executivo, que tem como principal cabo eleitoral o atual prefeito, o ex-deputado frequenta pouco a cidade e o prefeito Humberto Machado, apesar da fama de gestor eficiente, causou um verdadeiro caos na saúde pública do município, com falta de médicos em alguns postos de saúde e salários descomedidos para alguns desses profissionais, chegando a ser de mais de R$ 60 mil reais e falta de uma campanha preventiva contra a dengue que fosse efetiva.

Além disso, o vereador elenca uma série de medidas que foram tomadas no município pelo prefeito, que o mesmo dá o nome de “democradura” de Humberto Machado, como o aumento excessivo do IPTU, em alguns casos chegando a 5.000% e a Contribuição de Melhoria, conhecida como “taxa do asfalto”. Alega ainda questões sobre a não liberação de recursos do governo federal para a construção do aeroporto, apesar da prefeitura já ter gasto 5 milhões de reais com serviços de terraplanagem.

Rosana de Carvalho
Foto: Arquivo Site PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.