A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou nesta quinta-feira (31), por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), que vai abrir concurso público para ocupar 500 vagas administrativas da instituição. As oportunidades serão divididas em duas categorias: analista de gestão e assistente de gestão. O período de inscrição, assim como a data da prova e o conteúdo a ser cobrado no processo seletivo serão publicados no edital, que deverá ser divulgado a partir de setembro.
O órgão responsável pela organização do concurso informa que ainda não foram definidas as instituições que executarão as provas. Segundo a Segplan, a contratação dos candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis ocorrerá somente 2015, devido à legislação eleitoral.
Para o cargo de analista de gestão serão destinadas 247 vagas, destinadas a candidatos que possuem nível superior. Para o cargo de assistente de gestão, com 253 vagas disponíveis, é necessário ter nível médio.
As vagas disponíveis fazem parte do pacote de mais de seis mil oportunidades na administração pública previstas pelo governo para os concursos a serem realizados ainda este ano. A contratação dos aprovados deve ocorrer a partir de janeiro do ano que vem, segundo o governo.
O edital do concurso será publicado no Diário Oficial e no site da Segplan.
Do G1