Procon autua expresso São Luiz Por desrespeito às leis do consumidor

Após denúncia recebida via telefone, os fiscais do Procon de Jataí se deslocaram até o Terminal Rodoviário de Jataí e autuaram a empresa Expresso São Luiz por desrespeito à Lei Federal nº 11.975/2009, que regulamenta o transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional.No momento da fiscalização, os fiscais constataram que o denunciante e sua família adquiriram passagens para a cidade de Brasília-DF, com saída prevista para as 12:15 horas, mas até as 15:50 horas o ônibus ainda não havia chegado no terminal e tinha previsão somente após as 18:00 horas.
Como o atraso foi superior a uma hora, era de responsabilidade da empresa fornecer alimentação e hospedagem aos passageiros, o que ocorreu somente após a intervenção dos fiscais.A empresa foi autuada com base nos artigos 3º e 5º da Lei Federal nº 11.975/2009, Resolução-ANTT nº 1.383, art. 6º, XV e na Lei Federal nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) por má prestabilidade do serviço, e terá dez (10) dias de prazo para recorrer.

O Coordenador do Procon, Dr. Gleidhston Severino de Freitas informa que o consumidor que se sentir lesado pode ligar nos telefones do órgão 3632-4035 ou 3632-4133 para fazer a denúncia ou comparecer a sua sede na Rua Leopoldo de Bulhões nº 640, anexo à Feira Coberta.

Fonte: Procon Jataí

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Share this content:

Vânia Santana

Fotógrafa há 20 anos, dedicou muito desse tempo a fotografia de eventos diversos em Jataí e região. Diretora de fotografia do Panorama, acadêmica de Marketing, há cerca de 5 anos interessou-se pela fotojornalismo e chegou a atuar no parlamento municipal prestando serviços na área de fotografia. “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Um comentário em “Procon autua expresso São Luiz Por desrespeito às leis do consumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.