Em requerimento coletivo, os vereadores solicitaram ao executivo que interceda junto à administração do Jatahy Shopping com o objetivo de obter isenção de pagamento do estacionamento aos usuários dos serviços oferecidos pela agência do Vapt-Vupt de Jataí.
Muitas pessoas relatam o transtorno que surge depois de agendar atendimento depois das 14 horas, quando são obrigadas a pagar pelo estacionamento.
“O shopping está localizado em uma rodovia federal que atravessa o perímetro urbano, o que impede que sejam estacionados veículos na via, de forma que se faz necessária a utilização do estacionamento na área interna do estabelecimento onde está localizada a agência governamental. Não faz sentido cobrar o estacionamento de um munícipe que busca os serviços públicos. Uma vez comprovado atendimento validado pelo órgão público, cessaria a eventual cobrança do estacionamento. A prefeitura precisa minimizar os efeitos da crise econômica que perdura nos últimos anos, em especial a instabilidade financeira que atinge em especial a classe média baixa”, ponderaram os parlamentares. A iniciativa foi da presidente Marina Silveira, que solicitou que todos os vereadores assinassem o requerimento para reforçar o pleito.
Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br