vacina jatai coronavirus covid-19

Foto: Vânia Santana - pn7.com.br

A proposta coloca a imunização por idade decrescente, com reserva para profissionais de educação, além dos grupos prioritários...

Em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), a ser realizada na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) deve solicitar ao Ministério da Saúde (MS) a mudança do foco da vacinação contra a Covid-19. A proposta coloca a vacinação por idade decrescente, com reserva para professores e profissionais de educação, além dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), a proposta será entregue por escrito e pode ter resposta ainda no final desta manhã. Ele avalia que há boa possibilidade de a mudança ser aceita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alteração que vacinaria por idade decrescente conta com o apoio também do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A avaliação dos gestores é que a vacinação está emperrada. Com a mudança, os municípios poderiam imunizar pessoas por idade o que aumentaria a amplitude de grupos imunizados.

Municípios

Em Goiânia, a vacinação de trabalhadores aeroportuários e profissionais da Educação teve início nesta quinta-feira. Data em que Aparecida de Goiânia iniciou a vacinação de grupos prioritários, como moradores de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, entre outros, conforme estabelecido pelo PNI.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.