21 de setembro de 2024

Bombeiros retiram cobra que estava na alface, em Catalão, Goiás — Foto: Reprodução/Uilton Cezar

Guiomar Pereira estava no trabalho preparando uma salada quando viu o animal silvestre. Patrão Uilton Cezar ligou para os bombeiros para a captura da jararaca dormideira.

Uma doméstica levou um susto ao encontrar uma cobra dentro da alface, em Catalão, na região sudeste de Goiás. A situação aconteceu por volta da hora do almoço enquanto Guiomar Pereira estava no trabalho e preparava uma salada.

O patrão Uilton Cezar contou que, na manhã da última segunda-feira (24), saiu para comprar hortaliças e ao chegar em casa, deixou as compras em cima do balcão e foi para a sala. Um pouco depois, a doméstica Guiomar pegou os alimentos para começar o preparo do almoço.

Ao pegar a alface, Guiomar percebeu que havia algo no meio se mexendo, mas não imaginava que seria uma cobra. Quando ela realmente viu a serpente ficou desesperada. Uilton Cezar, que estava mais tranquilo, separou as hortaliças e acionou o Corpo de Bombeiros.

“O que eu fiz foi separar a alface que tinha a cobra presa entre as folhas das outras, liguei para os bombeiros e esperei na porta”, contou Uilton Cezar.

Os bombeiros fizeram a captura da serpente com ajuda do pinção para réptil (veja vídeo). O animal silvestre foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão.

Uilton contou que foi a primeira vez que ele e a doméstica viram uma cobra em uma hortaliça. A cobra encontrada é uma jararaca dormideira. Apesar do nome, ela é uma espécie de jararaca sem veneno, ou seja, não é peçonhenta. Além disso, é comum encontrar a espécie em hortas, plantações e florestas.

Cobra encontrada em uma alface, em Catalão, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Uilton Cezar

Por Júlia Alves e Alyne Braga, g1 Goiás e TV Anhanguera
Foto: Reprodução/Uilton Cezar
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?