Moda e Beleza Top Geral

8 peças clássicas que nunca saem de moda e deixam qualquer look chic

Foto: Internet
E sim, o jeans entra para a lista, mas dessa vez, de uma maneira nem tão óbvia, vem ver...

Será que se você revirar o seu armário vai encontrar pelo menos umas 8 peças básicas e clássicas? Se você faz o estilo mais minimalista, a resposta com certeza será sim, mas se você é do tipo que ama usar e abusar das tendências do momento e esquece dos itens atemporais, precisamos te dizer que é hora de abrir os olhos e dar uma chance para essas roupas que são capazes de deixar qualquer look chic sem grandes esforços – e nem precisamos entrar no mérito da versatilidade que só essas peças básicas têm.

Topy

Para te ajudar a simplificar o seu guarda-roupa e investir em peças essenciais e clássicas que valem cada centavo, listamos 8 modelos curingas que você precisa ter, não importa a ocasião – afinal, elas podem ser usadas em qualquer uma delas. E sim, o jeans entra para a lista, mas dessa vez, de uma maneira nem tão óbvia, vem ver:

Foto: Kate Ogata (Reprodução/Instagram)

O casaco mais atemporal e elegante de todos os tempos, o trench coat, é a peça clássica que vale o investimento. Ele por si só carrega um charme próprio e garante um look chic sem grandes esforços. Inclusive, é capaz de transformar uma produção básica em algo mais sofisticado em segundos.

Foto: Essie Golden (Reprodução/Instagram)

A saia midi é presença garantida no armário das mulheres há muitas décadas, mas desde as últimas temporadas o modelo clássico vem conquistando as mais antenadas e garantindo um espaço no street style de todos os estilos.

Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

Jeans azul? Que tal sair da mesmice com uma peça clássica tão atemporal quanto o denim? A calça branca também é uma das peças certeiras que garantem um look chic e super versátil. Aliás, o jeans de cor neutra é um curinga e combina com qualquer outra peça do seu armário.

Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Roubamos as jaquetas de couro dos bad boys dos anos 50 e trouxemos a peça rock in roll diretamente para os nossos looks. Apesar de remeter à um estilo mais “rebelde”, a peça se tornou um item clássico essencial e super elegante para as estações mais frias.

Foto: Jessie Bush (Reprodução/Instagram)

A camisa branca do trabalho já foi odiada e associada a uma peça boring no passado, mas as francesas souberam como transformar a roupa e trazê-la de uma maneira chic e ao mesmo tempo super moderna para os street style. Hoje, a camisa de alfaiataria branca é uma das mais cobiçadas entre as fashion girls ao redor do mundo.

Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

A clássica estampa de bolinhas é, provavelmente, um dos prints que nunca vai sair de moda. Ela é girlie, elegante e ao mesmo tempo super cool, ou seja, perfeita para mulheres que procuram dar um up imediato na produção com uma estampa que eleva o visual, mas sem exageros.

Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

A blusa de gola alta – ou turtleneck – se tornou item mais do que essencial no inverno e hoje é figurinha carimbada nos looks mais estilosas do street style. Aliás, a peça clássica e básica é uma ótima pedida para arrasar nos truques de styling com sobreposições.

Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Ela ganhou ainda mais fama quando o estilo navy estava em alta, mas se consolidou como uma das peças mais clássicas do armário por ser versátil e democrática na medida certa. A blusa de listras é o que chamamos de um básico statement, pois a estampa curinga é perfeita para dar um up no look chic, mas sem parecer too much.

Fonte: Stealthelook
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?