Em relação à média total dos candidatos participantes em 2016, o seu valor caiu em ciências da natureza e ciências humanas e subiu em linguagens e matemática, que ficou com média de 489,5 pontos, por exemplo.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

O resultado das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta feira (18). No geral, o número de alunos que conseguiu tirar nota máxima na redação caiu e aumentou a quantidade daqueles que zeraram nesta prova.

Segundo os resultados liberados pelo Ministério da Educação, nesta última edição do Enem 77 pessoas alcançaram nota mil na redação. Em 2015, este número havia sido de 104 candidatos e em 2014, 250 redações obtiveram nota máxima. Por outro lado, em 2016, 84.236 participantes zeraram na prova de redação e outros 206.127 também ficaram com zero por conta do não comparecimento ao segundo dia de provas, ou por ter deixado a redação em branco.

Entre os motivos para a nota zero na redação, o principal foi fuga do tema com 46.874 candidatos punidos. Além disso, quase 5 mil participantes também tiveram a nota zerada por conta da banca examinadora achar que os textos feriram os direitos humanos, o que é um impeditivo segundo o edital da prova.

Lembrando que o tema da redação do último Enem foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” e na aplicação do Enem adiado, ocorrida nos dias 3 e 4 de dezembro, o tema da redação foi “Caminhos para combater o racismo no Brasil”. Já para aquelas pessoas privadas de liberdade o tema foi “Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil”.

Em relação à média total dos candidatos participantes em 2016, o seu valor caiu em ciências da natureza e ciências humanas e subiu em linguagens e matemática, que ficou com média de 489,5 pontos, por exemplo. Em linguagens e códigos, a média total foi de 520,5 pontos, em ciências da natureza 477,1 pontos e ciências humanas a média geral foi de 533,5 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE