Antes de falarmos em tendências de moda, é sempre importante ressaltar que, a não ser que ela tenha muito a ver com o seu estilo pessoal, nem sempre é uma boa ideia investir em todas, pois a grande maioria delas é passageira e, muitas vezes, somos motivadas pelo impulso de adquirir algo apenas porque está no hype — por exemplo, apesar de eu achar a trend dos brilhos e paetês muito bonita, não acredito que ela converse com os meus looks do dia a dia, então posso até comprar um cropped ou saia nesse estilo, mas sei que após algumas semanas de euforia, o destino dessas peças é o fundo do meu armário.
No entanto, existem algumas tendências que valem o investimento por serem atemporais e clássicas, ou seja, deixaram de ser algo momentâneo e passaram a ser itens essenciais, e mesmo com alguns picos de relevância durante os anos, dificilmente elas cairão no esquecimento definitivo. Pensando nisso, separamos sete deles que estão em alta e que merecem sua atenção, pois são capazes de complementar os looks mais básicos e, claro, são bem estilosas. Vem descobrir quais são:
Calças de alfaiataria
Demorou um tempo para que as calças de alfaiataria recebessem a devida atenção, já que elas sempre foram ofuscadas pelos jeans e quase sempre eram relacionadas, majoritariamente, ao universo masculino. No entanto, com o aumento da estética genderless, a silhueta social desse bottom ganhou um ar mais descolado e pode te acompanhar tanto em ocasiões mais formais, quanto nas mais despojadas.
Full denim
As peças em jeans, dependendo da sua qualidade, durarão uma vida inteira — eu tenho uma jaqueta que pertenceu ao meu pai e ela já dura há mais de 20 anos —, por isso, invista em jaquetas, calças, shorts e camisas que te acompanharão por muito tempo e que, certamente, complementarão seus looks. Além disso, combiná-los em looks full denim nunca é uma má ideia e a proposta do visual fica realmente fashionista.
Trench coats
Os trench coats foram uma das maiores tendências de moda do último inverno e não é a toa, afinal esse casaco é elegante, versátil e o melhor de tudo: é realmente capaz de te proteger nos dias mais frios. Independente se o seu estilo for mais esportivo, sofisticado ou super moderno, essa terceira peça, apesar de mais cara, é um bom investimento e bem fácil de ser combinada — acredite, até leggings vão bem aqui!
Camisa branca
Outra peça que ganhou mais destaque no cenário street style nos últimos tempos foi a camisa social, em especial as brancas e as verdes. Ok, uma versão colorida é tentadora, principalmente durante as estações de veraneio, porém a branca será sempre a grande clássica e favorita, especialmente quando falamos em looks de trabalho — ah, apesar da sua fama mais social, nada te impede de colocá-la em um look bem criativo e mais casual, esse é o poder de uma peça prática e neutra.
Botas de cano longo
Falando de sapatos, as botas de cano longo merecem um destaque nessa lista de tendências de moda que valem o investimento. Tudo bem que elas são mais restritas aos dias frios, mas, com certeza, elas têm muito potencial de entrar na sua lista de calçados indispensáveis do inverno.
Loafers
Outro sapato que também caiu nas graças das fashionistas nos últimos meses é o loafer, que acompanha especialmente o mood old money e preppy. Mesmo sendo mais “arrumadinho”, isso não impediu que ele fizesse parte de produções menos formais também. Apesar da versão tratorada ter recebido mais destaque, o modelo tradicional não é de se jogar fora.
Vestido midi breezy
Por último, mas não menos importante, os vestidos midi com aquela pegada loose e fresca são um dos itens queridinhos da primavera, ainda mais por conta do seu corte super romântico. Mas não se deixe enganar, querida leitora, essa peça pode ser estilizada de inúmeras formas e combina com botas de cowboy, tênis e sapatilhas também. Além disso, mudando os acessórios, você conseguirá muitos looks diversos e interessantes.
Fonte: Stealthelook
Fotos: Reprodução/Instagram
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br