Na época do ano em que os termômetros passam a marcar temperaturas mais baixas, a preocupação com a imunidade aumenta. Deixar o sistema imune de prontidão é decisivo para não ser nocauteado pela gripe ou por outras doenças da estação.

Na época do ano em que os termômetros passam a marcar temperaturas mais baixas, a preocupação com a imunidade aumenta. Deixar o sistema imune de prontidão é decisivo para não ser nocauteado pela gripe ou por outras doenças da estação. Listamos alguns agentes infecciosos que também ameaçam a saúde nessa fase:

Pneumococo

A bactéria Streptococcus pneumoniae leva à pneumonia, a terceira doença que mais mata no país. Não raro, instala-se após um quadro de gripe.

Herpes

O vírus fica escondido dentro do nosso corpo e tira vantagem das baixas na imunidade ou do estresse para pipocar no canto da boca ou na genitália.

Varicela

O vírus da catapora se esconde após a primeira manifestação. Mas, se houver brecha, ele provoca dores e erupções na pele mais tarde – é o herpes-zóster.

Bacilo de koch

Micro-organismo por trás da tuberculose, uma grave infecção nos pulmões, costuma aparecer junto a outras enfermidades ou em portadores de condições crônicas.

E os fungos?

Eles estão por toda a parte e são combatidos a contento pelo sistema imune. Porém, em momentos de fragilidade, também ganham espaço e geram problemões.

Fonte: M de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE