5 itens que você tem em casa e podem ser prejudiciais para o seu cão

Embora quem é tutor de um cão se dedique a oferecer o melhor para o seu pet, poucas pessoas têm plena consciência dos perigos que podem estar à espreita dentro da própria casa. O que parece seguro para nós pode ser altamente perigoso para os amigos de quatro patas.

Em entrevista, a veterinária Beth Turner, que tem mais de 20 anos de prática, forneceu orientações cruciais sobre riscos domésticos que podem afetar a saúde dos cachorros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a profissional, itens comuns no ambiente doméstico podem ser fatais para os animais. Tome nota!

Medicamentos para humanos

Muitas pessoas acabam esquecendo remédios em cima dos cômodos ou deixando-os em algum lugar de acesso dos animais, o que pode ter resultados desastrosos.

Alimentos prejudiciais

Na lista, entram chocolate, alho, cebola, uvas, álcool, ossos e produtos contendo xilitol.

Produtos químicos domésticos

Inseticidas, raticidas, anticongelantes, fertilizantes e produtos de limpeza são tóxicos aos bichinhos.

Plantas decorativas

Algumas plantas são tóxicas aos animais, a exemplo da espada-de-são-jorge.

Baterias

Em especial, as pilhas, que podem ser perigosas se os cães começarem a mastigá-las. A mastigação pode causar vazamento de substância ácida, o que pode causar queimaduras na boca, no esôfago ou no estômago dos cães.

Turner alerta que, embora muitos cães sejam atraídos por alimentos e objetos variados, algumas raças são particularmente suscetíveis a comportamentos arriscados. “Raças como beagles, labradores, golden retrievers, boxers, pugs, rottweilers e são-bernardos são conhecidas por suas tendências alimentares mais intensas, o que pode aumentar o risco de ingestão de substâncias perigosas”, explicou.

Para proteger seu cachorro dos perigos invisíveis em casa, é vital armazenar esses itens perigosos fora do alcance dos animais.

Medicamentos e produtos químicos devem ser guardados em locais elevados ou em armários fechados, e cuidados especiais devem ser tomados com plantas que podem ser tóxicas.

Ao adotar essas precauções, você ajuda a garantir que seu cão continue saudável e feliz, longe dos perigos que podem estar escondidos ao seu redor.

Por Beatriz Mascarenhas
Foto: Getty Images
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.