Na tarde de quinta-feira (3), uma equipe do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu um homem suspeito de envolvimento no furto de luminárias pertencentes à Prefeitura. A ação ocorreu após a corporação ser acionada para averiguar uma ocorrência de furto registrada em um galpão público, localizado às margens da BR-364, nas proximidades do trevo do DAIM.
Durante o patrulhamento nas imediações do local, os policiais localizaram um veículo suspeito com dois ocupantes. Na abordagem, foi constatado que o automóvel estava com o licenciamento vencido e que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi recolhido ao pátio do 46º BPM e os autos de infração pertinentes foram lavrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No interior do carro, os militares encontraram um saco contendo diversas luminárias de alumínio. Questionados sobre a origem do material, os ocupantes não souberam informar a procedência. Testemunhas que estavam nas proximidades identificaram os itens como pertencentes ao patrimônio público municipal.
Um avaliador da Prefeitura foi acionado para confirmar a propriedade do material. Após análise, foi constatado que se tratava de 46 luminárias de alumínio, cada uma avaliada em aproximadamente R$ 450,00, totalizando um prejuízo estimado em R$ 20.700,00.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7