Sudoeste Goiano tem queda histórica na criminalidade: 14º CRPM zera homicídios e latrocínios em um ano

Sudoeste Goiano tem queda histórica na criminalidade: 14º CRPM zera homicídios e latrocínios em um ano

O 14º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) divulgou nesta semana o comparativo entre os meses de outubro de 2024 e 2025, que demonstra uma expressiva redução nos principais indicadores de criminalidade na região do Sudoeste Goiano. Os dados reforçam o impacto positivo das ações estratégicas e integradas realizadas pelo comando em parceria com as demais instituições de Segurança Pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA - 300x250

Segundo o levantamento, a taxa de homicídio doloso caiu 100%, enquanto as ocorrências de homicídio tentado reduziram em 50%. O latrocínio também apresentou redução total, com queda de 100% no período analisado.

Outros tipos de crimes também apresentaram forte retração. Os roubos a transeuntes diminuíram 33%, os roubos de veículos tiveram queda de 75%, e não foram registradas ocorrências de roubo em comércio nem de roubo de carga, ambos com redução de 100%.

Nos crimes patrimoniais, o cenário também é de melhora. O furto de veículos caiu 20%, o furto em residência apresentou redução de 23,9%, e o furto a transeuntes teve queda de 33,3%.

De acordo com o comandante do 14º CRPM, coronel Cortez, os resultados refletem o compromisso da corporação com a segurança da população e a eficiência do trabalho conjunto com outras forças de segurança. “Esses números demonstram o empenho de nossos policiais militares e a eficácia das ações preventivas e operacionais desenvolvidas na região”, destacou o coronel.

Com o lema “A Segurança do Sudoeste Goiano”, o 14º CRPM reafirma sua missão de garantir tranquilidade e proteção à comunidade, mantendo o foco em estratégias de policiamento inteligente e integração com a sociedade.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.