Infrações graves como dirigir sob efeito de álcool e excesso de velocidade podem levar à suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Superintendência Municipal de Trânsito de Jataí (SMT), por meio de seu Departamento de Suspensão de CNH, reforça o alerta aos motoristas sobre as graves consequências das infrações que podem resultar na perda temporária da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o presidente da Comissão de Suspensão de CNH, advogado João Guilherme Barbosa da Silva, algumas infrações são consideradas extremamente graves e acarretam penalidades severas. Entre elas estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250
  • Dirigir sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas;
  • Participar de rachas e competições ilegais;
  • Exceder em mais de 50% a velocidade máxima permitida;
  • Omitir socorro em caso de acidente com vítima;
  • Acumular pontos acima do limite legal na CNH.

Essas condutas não apenas comprometem a segurança no trânsito, mas também podem resultar na suspensão do direito de dirigir, além da retenção do documento. A SMT reforça a necessidade de que todos os motoristas adotem uma postura responsável ao volante, respeitando as normas de trânsito e contribuindo para um tráfego mais seguro em Jataí.

“É fundamental que os condutores tenham consciência das leis e evitem infrações. Além de preservar a própria habilitação, isso garante maior segurança para todos que circulam pelas vias”, destacou João Guilherme Barbosa da Silva.

A SMT orienta que motoristas estejam atentos às regras e busquem sempre dirigir com responsabilidade. A prevenção de infrações é essencial para manter um trânsito mais seguro e evitar penalidades severas.

Por Victor Santana Costa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?