Equipe médica acredita que ataque foi feito por Jararacuçu do papo amarelo.

Um homem, de 57 anos, morreu após ser picado por uma cobra em uma plantação de milho às margens da GO-333, na quinta-feira (11), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A vítima morreu durante um procedimento cirúrgico na perna.

De acordo com diretor da UPA Dr. Jose Povoa Mendes, a vítima revelou que havia sido picada duas vezes pelo animal. Após analisar as características no animal, a equipe médica da unidade acredita que o ataque foi feito por uma Jararacuçu do papo amarelo.

O diretor informou que o homem tinha ido a uma igreja próxima ao local onde foi picado, mas, ao ver a plantação de milho, decidiu pegar espigas. A vítima foi picada no pé, assustou-se e deu um pulo, quando acabou pisando no corpo da cobra, sendo picado novamente na outra perna.

A esposa e o filho do casal estavam no carro quando o ataque aconteceu. Enquanto dirigia a procura de um atendimento médico, o homem passou mal e deixou o carro sair da pista. Um veículo que vinha atrás parou e ajudou a levar o homem até a UPA.

Ao chegar na unidade, o homem disse que tinha sido picado por uma cobra da cor escura e a equipe médica iniciou o protocolo de atendimento às vítimas de animais peçonhentos, com a aplicação do soro antiofídico.

Devido à gravidade do estado de saúde, o homem foi transferido para o Hospital Municipal de Rio verde, na segunda-feira (8). Enquanto passava por um procedimento cirúrgico nas pernas, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer.

Por Vinícius Marques
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?