Um homem, de 57 anos, morreu após ser picado por uma cobra em uma plantação de milho às margens da GO-333, na quinta-feira (11), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A vítima morreu durante um procedimento cirúrgico na perna.
De acordo com diretor da UPA Dr. Jose Povoa Mendes, a vítima revelou que havia sido picada duas vezes pelo animal. Após analisar as características no animal, a equipe médica da unidade acredita que o ataque foi feito por uma Jararacuçu do papo amarelo.
O diretor informou que o homem tinha ido a uma igreja próxima ao local onde foi picado, mas, ao ver a plantação de milho, decidiu pegar espigas. A vítima foi picada no pé, assustou-se e deu um pulo, quando acabou pisando no corpo da cobra, sendo picado novamente na outra perna.
A esposa e o filho do casal estavam no carro quando o ataque aconteceu. Enquanto dirigia a procura de um atendimento médico, o homem passou mal e deixou o carro sair da pista. Um veículo que vinha atrás parou e ajudou a levar o homem até a UPA.
Ao chegar na unidade, o homem disse que tinha sido picado por uma cobra da cor escura e a equipe médica iniciou o protocolo de atendimento às vítimas de animais peçonhentos, com a aplicação do soro antiofídico.
Devido à gravidade do estado de saúde, o homem foi transferido para o Hospital Municipal de Rio verde, na segunda-feira (8). Enquanto passava por um procedimento cirúrgico nas pernas, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer.
Por Vinícius Marques
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br