2ª DP de Jataí promove mais uma edição do “Café, Boa Prosa e Oração”

2ª DP de Jataí promove mais uma edição do “Café, Boa Prosa e Oração”

1 mês atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Na tarde da última segunda-feira (04/07/2022), a 2ªDP de Jataí comemorou outro mês positivo em sua produtividade, com mais uma edição do “CAFÉ, BOA PROSA E ORAÇÃO”.

A palestra desta edição contou com a colaboração especial do psicólogo Nelson Vieira, tratando de fatores que desencadeiam o estresse, a perda de produtividade e de interesse pelas atividades básicas da vida pessoal, amorosa e profissional, além de doenças psicossomáticas.

O psicólogo destacou que o ser humano deve conciliar o cuidado com o corpo, por meio de atividades físicas, que por si só já aliviam o estresse e a ansiedade, aliados aos cuidados com a mente, buscando atividades lúdicas, de lazer e cultural.

Ainda segundo o profissional de saúde mental, o servidor, assim como qualquer pessoa deve procurar sempre uma relação familiar, amorosa e de trabalho mais positiva, proativa, colaborativa, compreensiva e menos negativa ou tóxica. Outro fator destacado pelo psicólogo, nessa espécie de pirâmide da saúde mental, é o aperfeiçoamento do fator social, ou seja, o indivíduo deve aprender a se socializar, conviver e interagir adequadamente num ambiente coletivo, a exemplo do próprio local de trabalho.

Por ocasião da atividade, foram sorteados brindes para os servidores, além da comemoração dos aniversários do mês.

A edição contou ainda com a presença especial da Juíza de Direito da comarca, Sabrina Rampazzo, que parabenizou a iniciativa, além de destinar recursos para a aquisição de equipamentos para a 2ª DP, que foram na oportunidade apresentados a equipe.

Obs. As atividades consistem em um espécie de reunião informal sobre a produtividade de cada mês, orientações sobre as atividades administrativas, investigativas e operacionais, além de uma oração em agradecimento ao trabalho, a saúde e a vida de cada um dos policiais civis e servidores administrativos, sendo ao final servido um lanche em meio a um bate papo descontraído da equipe com algum profissional das mais diversas áreas.

Fonte: 2ª DP de Jataí-GO
Foto: 2ª DP de Jataí-GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br