“Eu não vou conseguir ensinar português, matemática, se o aluno está com a barriga vazia ou sendo abusado”

“Eu não vou conseguir ensinar português, matemática, se o aluno está com a barriga vazia ou sendo abusado”
Foto: Alex Alves

Durante a semana do Dia Internacional da Mulher, Vânia Santana traz em seu Café com Ela mais uma mulher forte e representativa para o município de Jataí – Tenente Coronel Karise Néris, Comandante-Diretora do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás.

A Tenente Coronel contou um pouco de sua história ao longo de vinte anos de corporação e lembrou que ainda há desigualdade de gênero dentro da PM-GO. Segundo Karise Néris, há uma “cota” de 10% das vagas de cada concurso destinadas às mulheres, enquanto na grande maioria dos estados brasileiros esse percentual é de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Antes as mulheres não ficavam nas ruas, havia a ideia de que não serviam para o operacional, mas aos poucos isso tem mudado”, destacou a policial.

Karise chegou a Jataí em busca de um ambiente mais sossegado e agradável para criar as três filhas e considera que a cidade a abraçou. A policial assumiu inicialmente o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, se tornando a primeira mulher a ocupar o posto e logo depois assumiu o comando do CEPMG Nestório Ribeiro, sua primeira experiência com a área da educação.

Confira a íntegra da entrevista no canal do Portal Panorama no YouTube.

Por Estael Lima
Foto: Alex Alves – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.