Uma operação integrada entre o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Comando de Operações de Divisas (COD) resultou, na tarde desta segunda-feira (06/01), na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de dois suspeitos na BR-060, zona rural de Jataí, Goiás.
Após troca de informações entre as agências de inteligência, os policiais localizaram um veículo Renault Duster prata, apontado como suspeito de transportar entorpecentes. Durante a abordagem e inspeção detalhada, os agentes descobriram um compartimento oculto na parte traseira do veículo. No local, estavam armazenados 30,8 kg de Skunk, conhecido como “supermaconha”, e 1,4 kg de Haxixe Marroquino.
Dentro do automóvel, viajavam dois adultos e uma criança de 10 anos. O condutor, identificado como V.M.N.B.S, afirmou que havia adquirido o veículo há cerca de 30 dias e alegou desconhecer a existência das drogas. O outro passageiro, identificado como I.A.S.P, não se manifestou sobre a situação. Segundo informações da polícia, V.M.N.B.S possui antecedentes criminais por injúria, ameaça e apropriação indébita, enquanto I.A.S.P não tem registros criminais.
A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 500 mil, representando um significativo golpe para o crime organizado. O veículo, as drogas e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde serão realizados os procedimentos legais. A criança que estava no carro foi encaminhada para o Conselho Tutelar, garantindo sua segurança.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7