Cidades Jataí Polícia / Bombeiro Top Destaque

14ª Delegacia Regional de Jataí-GO, promove alterações em grupos especializados visando foco nas investigações

Foto: GENARC de Jataí-GO
As alterações visam também possibilitar a lotação nas demais unidades da regional, dos novos Delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso e nomeados pelo Governo do Estado...

A 14ª DRP de Jataí-GO, por meio do Delegado Regional Henrique Wilson, visando dar efetividade nas atribuições dos grupos especializados e foco nas investigações, promoveu nesta semana a separação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), até então sob a titularidade do Delegado Marlon Souza Luz, que acumulava as duas unidades policiais, em sobrecarga de trabalho.

Topy
Topy

As alterações visam também possibilitar a lotação nas demais unidades da regional, dos novos Delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso e nomeados pelo Governo do Estado.

Com a separação das unidades especializadas, houve a redistribuição do efetivo, de equipamentos, armamentos e viaturas, de forma a atender adequadamente as demandas do GENARC, que continuará sob a titularidade do Delegado Marlon Souza Luz e do GEPATRI, que terá como novo titular o Delegado Ederson Bueno.

Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, as mudanças só foram possíveis diante da melhor estruturação e organização dos referidos grupos especializados nos últimos 16 meses, saindo de apenas 03 (três) viaturas policiais, finalizando a gestão com 08 (oito) viaturas, dentre utilitários, caminhonetes, motocicleta e carros de passeio, que agora serão redistribuídos.

Os cartórios das unidades, foram organizados, ocorrendo a destruição de 100% das drogas apreendidas e que ainda estavam sob a custódia dos grupos especializados, mesmo em se tratando de procedimentos policiais antigos. Cerca de 70% das armas de fogo apreendidas e que se encontravam indevidamente em depósitos, foram encaminhadas para destruição ou guarda e custódia na capital do estado. Dezenas de Inquéritos Policiais foram instaurados e outros tantos remetidos ao Poder Judiciário.

Todo esse resultado só foi possível graças ao trabalho de toda a equipe, composta por dedicados e honestos agentes, escrivães e estagiários, fundamentais ao trabalho da Polícia Civil

Fonte / Foto: GENARC de Jataí-GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?