Cidades Jataí Notícias Top Geral

1 milhão destinados a UPA de Jataí que está fechada

Dayane Simioni acusa governo da cidade gastar 1 milhão por mês em UPA fechada e secretário da saúde explica o erro de interpretação.

Circulou na cidade na última quinta-feira (10), o vídeo postado em rede social pessoal, Dayane Simioni apresentando documentos de verbas destinadas a manutenção mensal da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jataí – GO com valores médios de 1 milhão de reais, todavia, a mesma encontra-se fechada desde 1 de junho de 2019.

O gestor da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí, Luiz Carlos Bandeira, veio em nota esclarecer os documentos que certamente são verdadeiros, porém interpretados erroneamente.

O montante orçado para todo 2019 destinado a saúde do município foi de 1.288.000,00. Onde até junho, foram gastos em torno de 886.000,00.

Os valores mencionados por Simioni dizem respeito aos montantes acumulados ao mês usados em todo município, e não gastos independentes por mês como ela menciona.

A UPA mesmo sem o devido funcionamento, ainda conta com as despesas de energia, água, limpeza, dedetização e segurança patrimonial.

O gestor deixou em aberto o convite a esclarecimento pessoal na Secretaria Municipal de Saúde a qualquer responsável a entendimento, acompanhamento e/ou auxílio ao processo de administração da saúde.

Maria Alice
Foto capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Maria Alice

Redatora do Portal Panorama. É jataiense e com 23 anos é graduanda em geografia - bacharelado - na UFJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?