
Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, dia 18 de março, um incidente grave causou comoção na comunidade escolar do Colégio Estadual Frei Domingos, em Jataí. Vídeos da briga entre dois estudantes começaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp, revelando a violência do ocorrido. Nas imagens, um jovem do sexo masculino agride violentamente uma jovem do sexo feminino dentro de uma sala de aula. No primeiro vídeo, é visível que o jovem desfere pelo menos três socos no rosto da estudante. Em seguida, um aluno tenta intervir e separar a briga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro vídeo mostra o que aparenta ser funcionários da escola tentando separar a briga, enquanto o rosto da jovem está visivelmente ensanguentado, uma cena forte que aumenta a preocupação com a segurança dos estudantes dentro do ambiente escolar.
Embora as idades dos envolvidos não tenham sido divulgadas, a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Jataí confirmou que o conflito teve motivações pessoais e particulares entre os estudantes. Em resposta ao incidente, a CRE emitiu uma nota esclarecendo os eventos e as medidas tomadas.
Segundo a nota da Coordenação Regional de Educação, as autoridades escolares agiram conforme o Protocolo de Segurança Escolar adotado na rede pública estadual desde 2019. Assim que o incidente ocorreu, os responsáveis pela escola acionaram imediatamente os pais ou responsáveis pelos estudantes envolvidos, além de contatar o Conselho Tutelar.
Felizmente, não houve ferimentos graves, mas um dos estudantes envolvidos foi encaminhado para atendimento médico pela própria mãe, que dispensou a necessidade de serviços do Samu. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) reforçou seu compromisso em reduzir conflitos e promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais.
O incidente serve como alerta para a importância da prevenção e do acompanhamento constante das relações interpessoais no ambiente escolar, ressaltando a necessidade de medidas educativas e preventivas para evitar situações semelhantes no futuro.