Homem se apresenta à polícia após matar amigo durante caçada em Mineiros
O idoso de 62 anos que atirou e matou acidentalmente o próprio amigo durante uma caçada, na zona rural de Mineiros (GO), se apresentou espontaneamente à delegacia e prestou depoimento à Polícia Civil. A vítima, Fábio Machado de Oliveira, de 37 anos, morreu no local. O caso ocorreu no último sábado (28).
Segundo a Polícia Civil, os dois eram amigos havia cerca de dois anos e costumavam caçar juntos. No dia do incidente, combinaram que Fábio reuniria os javalis e os conduziria em direção ao local onde o amigo estaria posicionado para atirar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em depoimento, o suspeito afirmou que Fábio conduziu os animais em direção à sua posição, como haviam combinado. No entanto, a vítima passou junto com os javalis e, ao se aproximar, foi atingida por um dos disparos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos de Oliveira Gomes, Fábio foi atingido no ombro e no tórax.
O caso é investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O autor do disparo afirmou ter tentado socorrer o amigo e, ao confirmar a morte, deixou a arma e os documentos com o caseiro da fazenda, que acionou a polícia.
Fábio morava em Mineiros com a esposa, mas foi velado e enterrado em Jataí, onde nasceu. A polícia segue apurando as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: