WhatsApp pode finalmente deixar você esconder quando estiver online

WhatsApp pode finalmente deixar você esconder quando estiver online

1 mês atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

O WhatsApp trabalha em um recurso para permitir ocultar quando o usuário está online. Trata-se de uma ferramenta de privacidade para evitar que determinadas pessoas saibam quando você está com o aplicativo aberto no momento.

Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelo usuário, porque, às vezes, as pessoas querem apenas dar uma espiada em uma mensagem importante. O problema ao fazer isso é que todos os seus contatos poderão ver a mensagem “Online agora”.

O WhatsApp terá ferramenta para esconder quando você ficou online pela última vez (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Um print de tela mostra as duas novas opções testadas pelo WhatsApp: “Todos” e “Igual ao visto pela última vez”. Se você escolher seus contatos como liberados para ver sua última visualização, então todos eles poderão saber quando você está com o programa aberto. Por outro lado, isso implica que qualquer pessoa excluída da sua listagem não conseguirá saber.

Até então, a única forma de usar o WhatsApp em modo furtivo era desativar o recurso “Visto por último”, mas isto é estendido a todos. Restringir que somente algumas pessoas vejam seu status é uma forma de evitar stalkers ou gente inconveniente. Exclua o indesejado da sua listagem do telefone e ele não poderá mais saber quando você está conectado.

Modo oculto no WhatsApp

O modo offline existe em vários programas de mensagens, como o Messenger, o Telegram, o Discord, o Teams e o Slack. Hoje, já é possível ocultar o recurso “Visto por último”, “Fotos do perfil”, “Recado” e “Status”, mas o recurso não abrange a mensagem que avisa sobre estar online.

O programa ocultava automaticamente o “visto por último” para pessoas que o usuário nunca conversou antes, como forma de impedir que apps de terceiros monitorem sua atividade. O problema é que isto não se repetia com as quais já interagiu — bastava uma resposta para sua presença ser exibida.

Embora o print de tela tenha sido feito no WhatsApp beta para iOS, é provável que Android, Desktop e web também recebam a melhoria no futuro. Como ainda está em fase de desenvolvimento, não há como saber quando os testadores vão experimentar muito menos se a adição chegará no aplicativo estável.

Fonte: WABetaInfo