
Dois trabalhadores sofreram descarga elétrica ao manusear estrutura metálica que tocou a rede de média tensão; uma das vítimas precisou ser resgatada por rapel.
Na manhã deste sábado (28), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, com base em Pirenópolis, realizaram o resgate de duas vítimas de choque elétrico em uma edificação localizada no Setor Alto do Bonfim.
De acordo com os bombeiros, os dois trabalhadores manuseavam um perfil metálico para a instalação de um telhado quando a estrutura acidentalmente entrou em contato com a fiação elétrica de média tensão da rua. A descarga elétrica provocou ferimentos em ambos.
Uma das vítimas, apesar do choque, encontrava-se deambulando e conseguiu descer da edificação por um acesso estreito, sendo atendida rapidamente pela equipe de resgate e transportada à unidade hospitalar local.
A segunda vítima, no entanto, sofreu queimaduras de segundo grau na região abdominal e apresentava fortes dores, embora estivesse consciente e orientada. Sem condições de se locomover, foi necessário o uso de técnicas de salvamento vertical para o resgate.
A guarnição montou um sistema de rapel com fita tubular para ancoragem e imobilização da vítima sobre uma prancha rígida. A movimentação foi feita até a sacada do andar inferior da edificação, de onde a equipe conseguiu acessar as escadas internas para finalizar o transporte até a viatura de resgate.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital para avaliação e cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da adoção de medidas de segurança durante trabalhos em altura e próximos à rede elétrica.
Social Chat is free, download and try it now here!